Make your own free website on Tripod.com
Compositores

Home

Beethoven | Brahms | Chopin | Carlos Gomes | Chiquinha Gonzaga | Grieg | Händel | Mozart | Ravel | Schumann | Strauss II | Tchaikovsky | Vivaldi | Villa-Lobos
Tchaikovsky

Peter Ilyich Tchaikovsky


Nascido: Votkinsk, distrito de Viatka, 7 de maio de 1840,

Falecido: St. Petersburg, 6 de novembro de 1893,

Tchaikovsky estudou sporadically de música cedo na vida dele, mas levou um trabalho como um balconista de governo. Odiando o poste, ele virou a música e estudou na escola de música recentemente fundada em St. Petersburg. Aqui as composições dele armazenaram muita atenção e Tchaikovsky foi saudado como a esperança do futuro musical de Rússia. Ainda muito dos trabalhos cedo de Tchaikovsky foi criticado severamente pelo dele perscruta e professores, especialmente pelos compositores nacionalistas russos que incluem " O Poderoso Cinco ". Mas a música dele normalmente sempre achou favor com o público. Tais trabalhos incluem as primeiras três sinfonias dele, o concerto de Violino em D principal, e o Concerto de Piano imensamente popular não. 1 em B-apartamento secundário. Tchaikovsky, sempre ego-crítico, sentia ele não pôde agarrar os conceitos de forma musical, e assim confiou em melodias românticas e orquestração colorida pesadamente.
Esta confiança em " a melodia " grande é aparente nos melhores trabalhos dele, e é largamente responsável pela popularidade opressiva dele entre newcomers para música clássica e em concertos de " classics popular ". Entre os trabalhos mais populares dele está a 1812 Proposta, composto em 1880 como parte das celebrações que comemoram a derrota de Rússia de Napoleon.

Em 1877, Tchaikovsky recebeu algumas comissões de uma viúva rica, von de Nadezhda Meck cujo continuou patronato e presentes financeiros permitiu Tchaikovsky a dedicar tudo do tempo dele para compor. A Sinfonia Não. 4 em F secundário foi o primeiro destes trabalhos posteriores, e embora von de Senhora que Meck e Tchaikovsky comunicaram quase diariamente através de cartas, durante a relação de quinze-ano deles/delas se encontraram eles nunca uma vez.
Um dos trabalhos populares mais prósperos e imóveis dele deste período é a ópera Eugene Onegin. Também estava neste momento que Tchaikovsky, em angústia em cima da homossexualidade dele, tomou a decisão lamentável para se casar. A união do homossexual neurótico, hipersensível e uma menina jovem mentalmente-transtornada e aparentemente sexualmente insaciável seguramente foi destinada para desastre. O matrimônio foi dissolvido em só três meses, depois do desarranjo mental de Tchaikovsky e suicídio tentado.
O romântico em Tchaikovsky sua maior saída achou no três grande balé dele marca tudo dos quais é eternamente popular. O Quebra-nozes é um perrenial favorito de Natal, e o tema famoso da Cisne-princesa trágica de Lago de Cisne parece encarnar o intenso, sincero, romantizado sofrimento para o qual a música de Tchaikovsky dá tão freqüentemente voz.

Em nenhuma parte está esta qualidade triste, ansiosa mais em evidência que no primeiro movimento da Sinfonia dele não. 6 em B secundário, se apelidou pelo irmão Modeste " Pathetique " dele. Tchaikovsky indicou que esta sinfonia teve um programa de algum amável, mas nunca fez claro o que era. Que é sobre sofrer e tragédia é evidente desta melodia, um do maior do compositor, e do fato que o final da sinfonia está na forma altamente incomum de um pensar e lamento triste. Tchaikovsky morreu a estréia da sinfonia, muito provável de suicídio, em seguida embora o júri ainda está fora nisso.
Para melhor ou pior, a música de Tchaikovsky influenciou muitas compositoras russas ao longo do vigésimo século. Os balés, concertos, e música orquestral de Rachmaninoff e Prokofiev devem algo de uma dívida para Tchaikovsky, enquanto Igor Stravinsky recorreu a ele como " o a maioria russo de nós tudo ".

sol.gif

!-- Begin HyperFeedback Code by Bpath -->